segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumo Estudo: 2011, Ano de Frutificação

2011, Ano de darmos muitos frutos ( Jo 15. 1-8)

Este estudo é uma missão desafiadora para toda a igreja, em especial para os grupos de discipulado, neste ano de 2011. Cremos que o Senhor delegou sobre nossas vidas a grande responsabilidade de darmos frutos, para que a videira (Jesus) seja exaltada através dos frutos gerados pelos seus ramos (Igreja). Os frutos que Jesus espera que tenhamos são: Caráter, Serviço, Bênçãos e Salvação. Que 2011 seja um ano de frutificação para todos!

Deixe o seu comentário sobre o estudo, conte nos o que mais foi abordado sobre o tema no seu grupo de Discipulado e compartilhe o que você aprendeu com esse estudo.



domingo, 30 de janeiro de 2011

Retorno dos Discipulados



A paz do Senhor a todos,

Essa semana retornaremos com os estudos semanais em todos os grupos de Discipulados.
E em ritmo de aquecimento para esse retorno, aconteceu ontem, dia 29/01/11, o Discipulado Jovem de Verão, na Praia de Icaraí as 20 hs em frente ao Clube Central.
Com a representação de quase todos os grupos de Discipulados de Jovens e Juvenis, com aproximadamente 35 pessoas presentes, tivemos um momento de louvor, adoração, comunhão e aprendizado da palavra de Deus.





Escolha um grupo e venha fazer parte desse movimento que nasceu no coração do próprio Deus.
Ser discípulo e ser discipulador, e assim cumprir o projeto de Deus para sua vida.

Envie fotos, idéias e sugestões para o blog. Nos adicione no Orkut e nos siga no Twitter, a internet sendo ferramenta para o agir de Deus.

Natalí Oliveira

domingo, 16 de janeiro de 2011

Palavras do Bispo Paulo Lockmann sobre a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro

Segue abaixo Palavra do nosso Bispo Paulo Lockmann sobre a situação da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em depoimento, bispo compartilha dor pela tragédia na Região Serrana e pede solidariedade

Vivendo um dos mais difíceis momentos de nossa vida ministerial, é que compartilho a dor do nosso povo. Seguimos contando mortos e desabrigados. Na Igreja Central de Teresópolis já há 87 pessoas abrigadas. Nossas igrejas que permanecem de pé na Região Serrana do Rio de Janeiro estão abrigando diversas famílias em suas dependências. Precisamos de tudo: água, alimentos e roupas, para diminuir o sofrimento dos desabrigados.

Os números são ainda incertos, mas dois bairros em Teresópolis praticamente desapareceram: Calembe e Posse. Em Nova Friburgo a situação não é diferente, e em Petrópolis perdemos a casa do pastor Neliel em Cuiabá. Ele e a família estão bem, mas morreram 40 membros dessa igreja, além das outras 100 pessoas do bairro de Cuiabá.
Os que desejarem ajudar podem efetuar depósitos nas contas da Igreja Metodista Central de Teresópolis, Central de Petrópolis e Nova Friburgo.


Em Cristo,
Bispo Paulo Lockmann

Abaixo, as contas para depósito:

Associação da Igreja Metodista - Central de Teresópolis
Banco Bradesco
Ag: 2801
c/c: 8948-6


Associação da Igreja Metodista -Central de Petrópolis
Caixa Econômica Federal
Ag: 0188
Op: 013
Conta Poupança: 3373-7


Associação da Igreja Metodista - Nova Friburgo
Caixa Econômica Federal
Ag. 0186
c/c: 664-2

Fiquem na paz!

Ajuda as vítimas das Enchentes da Região Serrana.

Imagem: Site R7.com

Segue abaixo o e-mail recebido da Seminarista Susana Dias, no dia 14/01/2011:

"Graça e Paz, amigos!

Hoje pela tarde, por conta das tragédias que estão assolando as regiões serranas no Rio, estive falando com o Pr.Carlos Alberto da Igreja Metodista Central de Teresópolis (Catedral da Paz).
Ele nos contou da situação grave que as pessoa e as igrejas estão vivendo neste momento.
Felizmente não houveram mortos de sua igreja, mas sim desabrigados que perderam suas casas e estão alojados na igreja dele. Perderam também a congregação.

Por orientação do Bispo, eles criaram uma conta em nome da Associação da Igreja Metodista que servirá de Fundo para Friburgo e Teresópolis:

BRADESCO
Ag. 2801
C.c 8948-6


Quem puder e quiser doar qualquer valor será benéfico.

Amanhã um caminhão virá de Teresópolis para a Igreja do Catete (tel 2556-6276/ 2556-0512) para buscar Doações que estão sendo arrecadadas. Que Deus tenha misericórdia das famílias desabrigadas e conforte aqueles que perderam amigos e parentes! Vamos fazer a nossa parte.

Susana Fontoura Dias"

Queridos, quem puder ajudar que o faça.

Ser Cristão é fazer diferença.

Saudações, Natalí Oliveira



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novas Ferramentas on line....

Com a era virtual que hoje vivemos, o Discipulado da Catedral Metodista de Niterói não poderia ser um excluído digital.
Portanto já está disponível mais duas ferramentas on line para mantermos contato!
Se você tem Twitter nos siga no www.twitter.com/discipuladocmn e fique sempre atualizado sobre as notícias do Discipulado.
Veja as últimas atualizações do blog.
E seja participante com dicas e sugestões, para o nosso crescimento espiritual e aumentar nossa unidade na fé, também no mo mundo virtual.
Se você tem orkut, nos adicione em
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13440510058366532454
E aproveite para nos enviar fotos das reuniões de seu discipulado.
Se você ainda não faz parte de um, não perca tempo, procure o mais próximo e venha aprender mais de Deus para o seu crescimento espiritual.

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19

De onde vem esse símbolo?


Cruz e Chama: 40 anos de identidade



A Igreja Metodista não é somente conhecida por sua teologia essencialmente bíblica, por seu compromisso missionário, educacional ou social, mas também por sua marca: identificamos a Igreja pela cruz e a chama. Este símbolo da Igreja pode ser utilizado livremente para identificar toda e qualquer igreja local, instituição, publicação, material ou presença da Igreja Metodista, desde que seja respeitados e autorizados conforme segue abaixo.

Em 2008 temos duas datas importantes a ser lembradas: os 270 anos da experiência de John Wesley na rua Aldersgate e os 40 anos da fusão de duas igrejas: a Metodista e a Evangélica dos Irmãos Unidos, formando a Igreja Metodista Unida. Como resultado dessa união, criou-se em 1968 o símbolo da Cruz e Chama que identifica a Igreja Metodista no mundo todo. Antes de ser criada a marca oficial, uma equipe designada pelo concílio da nova igreja decidiu que qualquer símbolo que fosse criado deveria trazer alguma expressão do calor que John Wesley sentiu no coração no dia 24 de maio de 1738.



O resultado foi bastante feliz: simples, mas de rico significado, o símbolo metodista traz a cruz vazia (representação do Cristo ressurreto) e a dupla-chama, que representa tanto a junção das duas denominações americanas, quanto a experiência do coração aquecido. A história deste símbolo é bastante significativa para o povo chamado metodista. Sua criação começou nos Estados Unidos, em 1968, quando duas Igrejas (a Metodista e a Evangélica dos Irmãos Unidos) se fundiram, formando a Igreja Metodista Unida.

Cruz e Chama: Este símbolo foi criado nos Estados Unidos em 1968, ano do nascimento da Igreja Metodista Unida. Nesse ano, um Concílio da nova Igreja (a Metodista Unida) nomeou uma equipe liderada por Edward J. Mikula para criar uma marca "oficial" para a nova denominação que surgiu a partir da fusão. Na equipe de Mikula, trabalhava Edwin H. Maynard, que pesquisou os aspectos simbólicos da marca "oficial". Tanto Mikula quanto Maynard decidiram que qualquer símbolo que fosse criado deveria carregar alguma expressão de calor como aquela que John Wesley sentiu em seu coração, na Rua Aldersgate, na Inglaterra, quando da sua experiência religiosa, em 24 de maio de 1738. Por isso é que a equipe liderada por Mikula assumiu o emblema que contém a cruz vazia, lembrando o Cristo ressurreto, e a chama, lembrando aquele calor estranho no coração de Wesley, naquela noite de primavera, na Inglaterra do século 18. Além disso, o simbolismo do emblema nos relaciona com Deus, o Pai, através da segunda e terceira pessoas da Trindade: o Cristo (cruz) e o Espírito Santo (chama).

A marca foi registrada em 1971 no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. No Brasil, está registrada no INPI - Instituto Nacional de Marcas e Patentes. Portanto, esta é uma marca que pertence unicamente à Igreja Metodista. Qualquer pessoa ou entidade que desejar utilizar este emblema em camisas, bótons e outros objetos deverá solicitar autorização à Sede Nacional da Igreja Metodista. O pastor Silas alerta que é proibido o uso comercial do símbolo sem autorização. "A Igreja Metodista, proprietária da Marca, pode propor medidas administrativas e judiciais para a cessação do uso e requerer judicialmente indenização respectiva e pedir o pagamento por todas as despesas com o processo".A utilização do emblema requer, também, a observância de algumas regras. Sua reprodução deve ser fiel à criação original, respeitando-se as cores e as dimensões. Veja explicações abaixo ou entre em contato pelo telefone (11) 2813-8600.




Cuidados com a marca

Para evitar o uso indiscriminado ou alterado da marca Metodista, visando manter a integridade do mesmo, estabeleceu critérios para sua utilização.

Toda e qualquer reprodução do emblema deve ser fiel ao desenho original. Para isso, a Igreja Metodista, também aqui no Brasil, normatiza o uso do nosso significativo emblema, com os seguintes destaques:

• A base da chama deve ser mais baixa que a da cruz;
• O topo da chama deve ser mais alto que o da cruz;
• As pontas superiores e a base da chama devem estar na vertical, como no desenho apresentado;
• As extremidades do mastro e dos braços da cruz devem ser chanfradas à esquerda, num ângulo de 45º;
• As cores oficiais são o preto (chapado) para a cruz e o vermelho (Pantone 185 CVC) para a chama.

Observando estes critérios, é permitido fazer o uso oficial do emblema para identificar igrejas locais, atividades, programas, publicações, materiais e documentos da Igreja Metodista. Qualquer uso comercial, bem como alteração de cor ou estilização da marca, somente poderá ser feito mediante autorização explícita, por escrito, pela Sede Nacional da Igreja Metodista.

Outras marcas: Também estão registrados em Cartório e no INPI o Expositor Cristão, Em Marcha, Cruz de Malta, Flâmula Juvenil, Bem-Te-Vi, Voz Missionária, Imprensa Metodista, Igreja Metodista, Cruz e Chama, Projeto Sombra e Água Fresca, Shade and Fresh Water Project, No Cenáculo, Disk Oração, Aventureiros em Missão.


Direitos autorais de hinos e cânticos: Os hinos do Hinário Evangélico são propriedade da Igreja Metodista; a extinta Confederação Evangélica, a quem pertenciam os direitos de uso, concedeu-os à Igreja. Assim, para gravar hinos do hinário, é necessário fazer um pedido, por carta ou e-mail, à Sede Nacional. Caso alguém queira gravar cânticos, é necesssário, primeiro, conferir se eles estão na relação dos CDs já gravados pela Igreja Metodista (como os CDs gravados pela Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, apenas para citar exemplo mais recente). Neste caso, a Igreja é detentora dos direitos autorais concedidos por seus autores (música e letra) e pode repassar os direitos de uso para terceiros, desde que haja contato prévio para saber a real finalidade.

Dica de LIVRO. Aproveite a Leitura!




Amor. Que palavra! Apenas quatro letras! Mas tão poderosas que podem determinar o triunfo ou o fracasso em nossa vida, em especial na vida da mulher, a quem é atribuído o equilíbrio do lar, da família.
Como conhecer o segredo de uma vida bem-sucedida? Como melhorar o relacionamento com o homem a quem você ama? E, acima de tudo, como estabelecer uma comunhão maior com o seu Senhor?
Se estas questões a preocupam ou lhe interessam, este livro é para você. A dama, seu amado e seu Senhor trata dessas três dimensões do amor, considerando os três ângulos fundamentais que compõem os relacionamentos na vida de uma mulher: o amor a si mesma, o amor ao seu cônjuge e o amor a Deus.
Você quer saber o que é necessário para manter a sua identidade, a atenção de seu amado e o favor do Senhor? Então, abra este livro e desvende o segredo!

o autor:

T. D. Jakes é fundador e pastor da Potter's Field Church de Dallas. É autor de vários livros, alguns dos quais se tornaram bestsellers. Ele, sua esposa e seus cinco filhos moram em Dallas, EUA.

Mensagem de HOJE


Veja quem está seguindo você!
Devocional do dia 18/09/2009 da revista www.palavraparahoje.com.br
“Sei que você confia sinceramente no Senhor, pois tem a fé de sua mãe, Eunice.” 2 Timóteo 1:5 NLT

Uma mãe escreveu: “Foi um dia ocupado em nossa casa; mas com seis filhos, e um a caminho, todos os dias eram um pouco frenéticos. Aquele dia em especial, porém, eu não consegui fazer nada – por causa de Glen, nosso filho de três anos. Ele estava nos meus calcanhares por onde quer que eu fosse. Todas as vezes que eu me virava, tropeçava nele. Disse muitas vezes: ‘Você não gostaria de ir lá fora para brincar no balanço?’ Mas ele apenas sorria e dizia: ‘Tudo bem, mamãe. Prefiro ficar aqui com você’.”

“Depois de pisar no pé dele pela 5a vez, perdi a paciência e perguntei porque ele estava agindo daquele jeito. Foi então que ele olhou para cima com aqueles grandes olhos azuis e disse: 'Bem, mamãe, na semana passada, na escola Dominical, disseram que devemos andar nas pegadas de Jesus. Mas eu não consigo vê-Lo - então, estou andando nas suas.'

Eu o segurei em meus braços enquanto as lágrimas se derramavam em uma oração de gratidão por uma lição que jamais esquecerei – uma lição sobre influência, que me foi ensinada por um garotinho de três anos de idade. Agora, ouça estas palavras:

Quanto cuidado preciso ter; agora me segue um pequenino ser. Não ouso me desviar, por medo de que ele vá me acompanhar. Nem por um instante posso fugir do seu olhar; pois o que ele me vê fazer, vai experimentar. Ele acha que sou boa e excelente, acredita em cada palavra que digo. Preciso me lembrar, ao prosseguir, que no sol do verão ou na neve do inverno. Estou construindo, para os anos que estão por vir – esse pequenino ser que está a me seguir.”

Porção diária: Porção Diária: Leia Ez 46-48, Lc 22:54-62, Sl 3, Pv 21:4-8
Deus abençoe a sua vida!
Ministério Capelania
Suzane Louzada
Washington Campello
www.igrejadorecreio.org.br

"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor". Salmos, 31:24

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011